segunda-feira, 19 de maio de 2014

Thais Couto Comercial do Dove Video

Anúncios Patrocinados:
Está rolando na rede mundial de computadores um vídeo da modelo Thais Couto, aquela que fez o comercial do Dove, hidratante para as pernas e braços que está fazendo muito sucesso na internet, a menina foi pega no whatsapp fazendo nada mais nada menos que aquele negócio justamente com a embalagem do hidratante, o mais  esquisito é que ela mostra o passo a passo do negócio, coisa de maluco mesmo.

O caso da jovem Thaís Couto, moradora da cidade de Jequié, localizada no sudoeste baiano, entra nas estatísticas dos muitos que já foram noticiados pela imprensa. Na noite de terça-feira (13), Thaís, que tem 19 anos, resolveu se filmar enquanto se provocava usando um desodorante. O ato, natural e íntimo, acabou sendo espalhado através da ferramenta WhatsApp e caiu no youtube. Na quarta-feira pela manhã, a jovem  - que irá iniciar o curso de nutrição – descobriu que toda Jequié assistira ao que ela mesma chamou de ‘fantasia’, em conversa exclusiva com o site Bocão News, na manhã detsa sexta (16). 

“Eu não estou mais suportando e preciso me defender. Minha foto quem espalhou foi um menino. Este eu já processei e prestei queixa na delegacia da cidade porque ele postou uma foto minha nua no face dele. Já o vídeo eu não passei pra ninguém. Fiz pra mim”, garantiu, dizendo acreditar que algum tipo de hacker invadiu o celular dela e teve acesso ao vídeo.

A jovem, que mora com a avó, assim que se viu na boca do povo, foi embora sozinha para a cidade de Vitória da Conquista. onde mora uma amiga. “Estou recebendo o apoio dos meus amigos verdadeiros. Até porque meu único erro foi filmar o que fiz”, afirmou. Quando questionada se há arrependimento pelo ato, ela se explicou: “Me arrependo em partes. O que fiz foi normal, qualquer um faz. Mas, não devia ter filmado. Não sabia que isso poderia acontecer”, revelou.

Sobre a repercussão do caso, Taís conta que já sabe que o vídeo se espalhou em WhatsApps de todos o país. “Muita gente está vendo. Eu não sei o que fazer, mas sei que vou mudar. Quero ser uma outra mulher daqui pra frente”, disse.

Como recado para aqueles que a criticam, ela resumiu: “Estou pagando o preço. Pretendo ser uma nova mulher e ninguém tem o direito de apontar o dedo para o outro, só Deus. Somos humanos e todos nós erramos. Sei que vou vencer isso”.
“Eu estava com raiva e aí gravei isso. Foi um desabafo”, contou ao Bocão News. No aúdio ela diz que fez isso por dificuldade de arrumar namorados.
Cuidado
Se para você, se exibir em um vídeo ou em foto significa a realização de um fetiche, tudo bem. Mas é preciso atenção. “O importante é que se pense nas consequências que pode gerar essa exposição. No momento em que você tem um impulso de realizar uma fantasia, tem de lembrar a consequência. Tem que medir o ganho a realizar aquilo e a consequência caso venha a ser descoberto”, recomenda Mirna Rosier.
Outro fator importante é se proteger na internet. Fez um vídeo? Tem fotos picantes no computador ou celular? 

Veja algumas dicas do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos, ligado a Polícia Civil da Bahia:

1 – Saia usando Logout, Sair ou equivalente
Ao acessar seu webmail, sua conta em um site de comércio eletrônico, sua página no Facebook, seu home banking ou qualquer outro serviço que exige que você forneça um nome de usuário e uma senha, clique em um botão/link de nome Logout, Logoff, Sair, Desconectar ou equivalente para sair do site. Pode parecer óbvio, mas muita gente simplesmente sai do site fechando a janela do navegador de internet ou entrando em outro endereço. Isso é arriscado, pois o site não recebeu a instrução de encerrar seu acesso naquele momento e alguém mal-intencionado pode abrir o navegador e acessar as informações de sua conta, caso esta realmente não tenha sido fechada devidamente. Esta dica é válida principalmente em computadores públicos (da faculdade, por exemplo).
2 – Crie senhas difíceis de serem descobertas
Não utilize senhas fáceis de serem descobertas, como nome de parentes, data de aniversário, placa do carro, etc. Dê preferência a sequências que misturam letras, números e até mesmo símbolos especiais. Além disso, não use como senha uma combinação que tenha menos que 6 caracteres. O mais importante: não guarde suas senhas em arquivos do Word ou de qualquer outro programa. Se necessitar guardar uma senha em papel (em casos extremos), destrua-o assim que decorar a sequência. Além disso, evite usar a mesma senha para vários serviços.
3 – Mude a sua senha periodicamente
Além de criar senhas difíceis de serem descobertas, é essencial mudá-las periodicamente, a cada três meses, pelo menos. Isso porque, se alguém conseguir descobrir a senha do seu e-mail, por exemplo, poderá acessar as suas mensagens sem que você saiba, apenas para espioná-lo. Ao alterar sua senha, o tal espião não vai mais conseguir acessar as suas informações.
4 – Use navegadores atuais
Usar navegadores de internet atuais garante não só que você consiga acessar tecnologias novas para a internet, como HTML5, mas também conte com recursos de segurança que combatem perigos mais recentes, como sites falsos que se passam por páginas de banco, por exemplo. Além disso, navegadores atualizados geralmente contam com correções contra falhas de segurança exploradas em versões anteriores. Por isso, sempre utilize a última versão disponível para o seu navegador. Se você não tem paciência para isso, verifique se o seu browser possui atualização automática, recurso existente no Firefox e no Google Chrome, por exemplo.
5 – Cuidado com downloads
Se você usa programas de compartilhamento ou costuma obter arquivos de sites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Ao término do download, verifique se o arquivo possui alguma característica estranha, por exemplo, mais de uma extensão (como cazuza.mp3.exe), tamanho muito pequeno ou informações de descrição suspeitas, pois muitas pragas digitais se passam por arquivos de áudio, vídeo, foto, aplicativos e outros para enganar o usuário. Além disso, sempre examine o arquivo baixado com um antivírus.
Também tome cuidado com sites que pedem para você instalar programas para continuar a navegar ou para usufruir de algum serviço. Ainda, desconfie de ofertas de softwares “milagrosos”, capazes de dobrar a velocidade de seu computador ou de melhorar sua performance, por exemplo.
6 – Atente-se ao usar Windows Live Messenger, Google Talk, AIM, Yahoo! Messenger, entre outros
É comum encontrar vírus que exploram serviços de mensagens instantâneas, tais como o Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger), AOL Instant Messenger (AIM), Yahoo! Messenger, entre outros. Essas pragas são capazes de, durante uma conversa com um contato, emitir mensagens automáticas com links para vírus ou outros programas maliciosos.
7 – Cuidado com e-mails falsos
Recebeu um e-mail dizendo que você tem uma dívida com uma empresa de telefonia ou afirmando que um de seus documentos está ilegal. Ou, ainda, a mensagem te oferece prêmios ou cartões virtuais de amor? Te intima para uma audiência judicial? Contém uma suposta notícia importante sobre uma personalidade famosa? Pede para você atualizar seus dados bancários? É provável que se trate de um scam, ou seja, um e-mail falso. Se a mensagem tiver textos com erros ortográficos e gramaticais, fizer ofertas tentadoras ou informar um link diferente do indicado (para verificar o link verdadeiro, basta passar o cursor do mouse por cima dele, mas sem clicar), desconfie imediatamente. Na dúvida, entre em contato com a empresa cujo nome foi envolvido no e-mail.
8 – Evite sites de conteúdo duvidoso
Muitos sites contêm em suas páginas scripts capazes de explorar falhas do navegador de internet. Por isso, evite navegar em sites adultos, de conteúdo hacker ou que tenham qualquer conteúdo duvidoso, a não ser que você tenha certeza de estar navegando em um ambiente seguro.
9 – Cuidado com anexos de e-mail
Essa é uma das instruções mais antigas, mesmo assim, o e-mail ainda é uma das principais formas de disseminação de malwares. Tome cuidado ao receber mensagens que te pedem para abrir o arquivo anexo (supostas fotos, por exemplo), principalmente se o e-mail veio de alguém que você não conhece. Para aumentar sua segurança, você pode checar o arquivo anexado com um antivírus, mesmo quando estiver esperando recebê-lo de alguém.
10 – Atualize seu antivírus
Muita gente pensa que basta instalar um antivírus para o seu computador estar protegido, mas não é bem assim. É necessário atualizá-lo regularmente, do contrário, o antivírus não saberá da existência de vírus novos. Praticamente todos os antivírus disponíveis permitem configurar atualizações automáticas. Verifique nos arquivos de ajuda do software ou no site do desenvolvedor como realizar as atualizações.
11 – Cuidado ao fazer compras na internet ou usar sites de bancos
Fazer compras pela internet é uma grande comodidade, mas só o faça em sites de venda reconhecidos. Caso esteja interessado em um produto vendido em um site desconhecido, faça uma pesquisa na internet para descobrir se existe reclamações contra a empresa. Um bom serviço para isso é o site Reclame Aqui. Veja mais dicas sobre compras on-line aqui.
Ao acessar sua conta por meio da internet, também tenha cuidado. Evite fazer isso em computadores públicos, verifique sempre se o endereço do link é mesmo o do serviço bancário e siga todas as normas de segurança recomendadas pelo banco.
12 – Não responda a ameaças, provocações ou intimidações
Se você receber ameaças, provocações, intimidações ou qualquer coisa parecida pela internet, evite responder. Além de evitar mais aborrecimentos, essa prática impede que o autor obtenha informações importantes que você pode acabar revelando por causa do calor do momento. Se você perceber que a ameaça é séria ou se você se sentir ofendido, mantenha uma cópia de tudo e procure orientação das autoridades locais.
13 – Não revele informações importantes sobre você
Em sites de bate-papo (chat), no orkut, no Twitter ou em qualquer serviço onde um desconhecido pode acessar suas informações, evite dar detalhes da escola ou da faculdade que você estuda, do lugar onde você trabalha e principalmente de onde você mora. Evite também disponibilizar dados ou fotos que forneçam qualquer detalhe relevante sobre você, por exemplo, imagens em que aparecem a fachada da sua casa ou a placa do seu carro. Nunca divulgue seu número de telefone por esses meios, tampouco informe o local em que você estará nas próximas horas ou um lugar que você frequenta regularmente. Caso esses dados sejam direcionados aos seus amigos, avise-os de maneira particular, pois toda e qualquer informação relevante sobre você pode ser usada indevidamente por pessoas mal-intencionadas, inclusive para te localizar.
14 – Cuidado ao fazer cadastros
Muitos sites exigem que você faça cadastro para usufruir de seus serviços, mas isso pode ser uma cilada. Ora, se um site pede o número do seu cartão de crédito sem ao menos ser uma página de vendas, as chances de se tratar de um golpe são grandes. Além disso, suas informações podem ser entregues a empresas que vendem assinaturas de revistas ou produtos por telefone, por exemplo. Ainda, seu e-mail pode ser inserido em listas de SPAM.
Por isso, antes de se cadastrar em sites, faça uma pesquisa na internet para verificar se aquele endereço tem registro de alguma atividade ilegal. Avalie também se você tem mesmo necessidade de usar os serviços oferecidos pelo site.

Anúncios Patrocinados:

1 Comentário:

Anônimo disse...

esse video tem no site:

www.mallandrinhas.net

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias