quinta-feira, 18 de julho de 2013

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DO ENEM 2014

Anúncios Patrocinados:

Cartão de Confirmação de Inscrição do ENEM 2014

- Todas as informações referentes ao Enem 2014 e como receber o Cartão de Confirmação de Inscrição estão aqui no Link Seguro.
Com o número de candidatos a cada ano aumentando, o Exame Nacional do Ensino Médio tem aprimorado toda a sua infraestrutura a fim de acolher todos os estudantes e candidatos que se inscreveram para realizar o Exame. No Processo de inscrição do ENEM 2014 é muito importante salientar que o candidato deverá fazer sua inscrição junto ao site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), portando assim todos os documentos necessários e fornecendo todos os dados requeridos para que a inscrição seja realizada com sucesso.

Mas por outro lado surgem algumas dúvidas com respeito ao processo de se inscrever. Será que é só isso mesmo? Bem, não é assim a história. As pessoas que já fizeram o Exame já sabem que depois das inscrições ENEM 2014 não basta somente esperar em casa o dia da prova. Mas vamos abordar isso mais a fundo no próximo tópico.
enem2014

Como receber o cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2014

Vamos recapitular a parte da inscrição, que começa por ainda não sabermos exatamente quando se dará, porém segundo o MEC, entre o final do mês de Maio e o mês de Junho, deverão ser divulgadas as datas para o período de inscrição do ENEM 2014, juntamente com o edital do ENEM 2014. Depois que você realizar sua inscrição (com sucesso) você aguardará então chegar em sua casa o Cartão de Confirmação de Inscrição do ENEM 2014. Mas o que é este Cartão de Confirmação? É um cartão simples, porém muito importante que contém informações preciosas sobre o seu cadastro tais como a opção de língua estrangeira que você escolheu (inglês ou espanhol), também no cartão explica bem as possibilidades que você pode ter ao utilizar a nota do ENEM para concluir o Ensino Médio. Ele fornece também informações precisas sobre o atendimento especial, caso necessitar, durante a realização das provas.
Mas o ponto principal que este Cartão de Confirmação de Inscrição leva, é a informação de onde você realizará suas provas, o Local e o Horário das provas do ENEM 2014. O Cartão de Confirmação será entregue pelos Correios em sua casa, mas calma, se ele não for entregue até uma semana antes da data da prova, não se preocupe, isso acontece devido ao grande número de cartões de confirmação que são emitidos e você e outros podem ficar sem recebe-lo. Mas caso não receba, não há problemas, pois você poderá entrar no site com seu cadastro e senha (feitos no momento da inscrição) e imprimir uma segunda via do Cartão de Confirmação.

Local de Prova do ENEM 2014

Local da Prova do ENEM 2014 é você quem irá escolher. Você pode escolher um colégio perto de sua Casa, porém, você poderá ser ter o local de prova mudado conforme a demanda, assim como já aconteceram algumas vezes em Fortaleza, no Ceará. Mas isso é muito raro de acontecer, então escolha bem o Local de Prova do ENEM 2014. Caso você se mudar de Cidade ou até mesmo Estado, não tem problema, você poderá mudar o local da prova (enquanto estiver no prazo) a qualquer momento e alterar sem problemas.

Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias