sábado, 15 de junho de 2013

CONSULTAR DOCUMENTO DO CARRO PELO RENAVAM

Anúncios Patrocinados:
Aprenda Consultar Débitos e Documentos do seu Veículo pelo Renavam, para isto você deve ser alguns passos necessários para saber todas as informações necessárias sobre a situação atual do veículo, se possui multas ou se o documento está atrasado etc. 

RENAVAM
É o número de identificação dos veículos registrados nos DETRANS interligados em sistema nacional, segundo uma codificação e seqüência concedida pelo DENATRAN aos DETRANS de cada Unidade da Federação. 

Os requisitos para o registro dos veículos em todo o Brasil são padronizados e o número do CÓDIGO RENAVAM significa que, ao obtê-lo, o proprietário do veículo cumpriu todas as exigências legais. O CÓDIGO RENAVAM é permanente para um dado veículo, não podendo, em hipótese alguma, ser alterado, mesmo que o veículo seja transferido para outra Unidade da Federação.

Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos em São Paulo
http://detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/servicos/pesquisaDebitosRestricoesVeiculos

Consultar de IPVA, Multas e Licenciamento com o RENAVAM

No site da Secretaria da Fazenda do seu estado é possível consultar o documento do veículo com o RENAVAM e placa do automóvel. De acordo com a simulação feita no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, sigla com maior frota de veículos do país, é possível ter acesso a informações acerca de multas federais, estaduais, municipais, convênios, taxas, DPVAT e IPVA dentre outros dados. Tenha sempre na carteira o número do RENAVAM pra efetuar tais consultas.

Outra opção bem simples para a consulta de documento de veículo pelo RENAVAM é o site do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito. A página também oferece consultas de Recall, Recall por montadora e consultas especiais para usuários cadastrados como informações de Veículo por número de placa:


Obs: Lembre-se que o CPF do Dono do Veículo deve ser o CPF digitado no Local "CPF/CNPJ" do detran, caso o CPF seja de outra pessoa você pedir que esta pessoa lhe acompanhe para que ela mesma faça a consulta do veículo no site do Denatran. 

Qualquer dúvida comentem!


Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Fofocando Aqui... - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo  

diHITT - Notícias